Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Bola Branca. Árbitro João Capela termina a carreira este domingo

14 jun, 2019 - 21:55 • Rui Viegas

Com a confirmação da descida de divisão, Bola Branca sabe que João Capela decidiu colocar um ponto final na carreira, com o último jogo marcado para domingo, na final da Taça da AF Lisboa.

A+ / A-

João Capela vai terminar a carreira em Portugal este domingo, sabe Bola Branca, apenas duas semanas depois de ter sido confirmada a sua descida de divisão, com o penúltimo lugar na classificação dos árbitros de 2018/19.

O juiz de 44 anos prepara-se para encerrar uma carreira de 22, iniciada em março de 1997. Capela chegou à I Liga em 2005 e tornou-se árbitro internacional, em 2011, três anos antes de entrar na categoria de profissionais em Portugal.

Foram 149 jogos na I Liga, num total de 368 encontros ajuizados, entre I e II Ligas, Taças, jogos de qualificação da Liga dos Campeões e da Liga Europa, amigáveis e ainda desafios das ligas saudita e egípcia.

O juiz internacional, que iria perder as insígnias FIFA no final do ano civil, diz adeus com um último embate oficial, no "distrital", na final da Taça da AF Lisboa, em Alverca, entre Coutada e Pêro Pinheiro, às 17h00 deste domingo.

A acompanhá-lo, em campo, estará, por exemplo, o auxiliar Ricardo Santos.

Agora, João Capela vai assumir, quase em exclusivo, o cargo de embaixador do plano nacional de ética no desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    16 jun, 2019 Moura 14:13
    Nunca a devia ter começado.

Destaques V+