Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apesar da lesão, Klay Thompson deverá assinar novo contrato com os Warriors

14 jun, 2019 - 19:27 • Redação

O extremo é agente livre este verão, mas deverá assinar novo contrato com os Golden State Warriors.

A+ / A-

Klay Thompson deverá continuar nos Golden State Warriors na próxima temporada. A garantia é dada pelo "San Francisco Chronicle", que diz que o pai do jogador garante que Klay ficará na equipa.

O extremo de 29 anos termina contrato este ano com o "franchise", e estaria livre para explorar outras opções, com o interesse dos Los Angeles Lakers a ser o mais noticiado durante a temporada. De acordo com a publicação, os Warriors irão oferecer um novo contrato máximo de cinco épocas a Klay, que não deverá recusar.

Thompson vai falhar grande parte da próxima temporada, devido a uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no último jogo da final, contra os Toronto Raptors.

A lesão obrigará a cirurgia e longa paragem. Mediante os objetivos e desempenho da equipa na próxima época, Klay pode até ser poupado de toda a próxima temporada.

Fim da hegemonia?

Depois de terem perdido o tricampeonato para os Raptors, os Golden State Warriors enfrentam uma grande indecisão em relação ao futuro da franquia que dominou a NBA nos últimos anos. Stephen Curry é a única estrela da equipa com contrato longo.

Draymond Green entrará em último ano de contrato, e Klay Thompson, agente livre este verão, deverá ficar na equipa, apesar de confirmada a ausência na próxima época. As maiores indecisões prendem-se com DeMarcus Cousins e Kevin Durant.

Durant sofreu uma também um rutura do tendão de Aquiles, e deverá falhar toda a próxima temporada. O antigo MVP também termina contrato com a equipa, e poderá continuar na equipa, ou rumar a outros destinos, mesmo falhando a época. Já DeMarcus, que fez "apenas" 30 jogos com a camisola de Golden State, também estará livre para negociar um contrato superior noutra equipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+