Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Klay Thompson enfrenta longa paragem devido a lesão

14 jun, 2019 - 16:24 • Redação

O extremo termina contrato com os Golden State Warriors esta temporada e tem o futuro em aberto. Rutura do ligamento cruzado do joelho impedirá participação em grande parte da próxima época.

A+ / A-

Klay Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e enfrenta uma paragem longa, que o irá afastar de grande parte da próxima temporada.

O extremo de 29 anos lesionou-se no final do terceiro período do sexto jogo da final da NBA, em casa, contra os Toronto Raptors, ainda regressou ao "court" para cobrar dois lançamentos livres. O jogador deixou o pavilhão de muletas, e os exames confirmaram a gravidade da lesão.

A rutura implicará uma paragem longa de recuperação, o que afetará o futuro de Klay Thompson. Aos 29 anos, o jogador termina contrato com os Golden State Warriors, depois de oito épocas na equipa.

Klay poderá mesmo continuar no clube, que troca a cidade de Oakland para San Francisco na próxima época, mas terá também a oportunidade de rumar a outro "franchise". Para além de Thompson, também Kevin Durant sofreu uma lesão grave no jogo cinco, e deverá falhar toda a próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+