A+ / A-

Portugal regressa ao "top-5" da FIFA

14 jun, 2019 - 12:05

Conquista da Liga das Nações permitiu ultrapassar Croácia e Uruguai.
A+ / A-

Portugal ascendeu ao quinto lugar do ranking da FIFA, atrás da Inglaterra, na atualização publicada esta sexta-feira pelo organismo que tutela o futebol mundial. A subida de dois lugares surge na sequência da conquista da Liga das Nações, em cuja fase final a seleção portuguesa somou duas vitórias, diante da Suíça e da Holanda.

Portugal regressa ao “top-5” das melhores seleções do mundo e ultrapassa Croácia e Uruguai, que no último Campeonato do Mundo afastou a seleção treinada por Fernando Santos.
Nas quatro primeiras posições não houve alterações, com a Bélgica na liderança, seguida das seleções de França, Brasil e Inglaterra.
A classificação dos primeiros dez é a seguinte:
Bélgica – 1746 Pts.
França – 1718
Brasil – 1681
Inglaterra – 1652
Portugal – 1631
Croácia – 1625
Espanha – 1617
Uruguai – 1615
Suíça – 1605
Dinamarca - 1589


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.