A+ / A-

Cartas de amor de Leonard Cohen vendidas em leilão

14 jun, 2019 - 10:50 • Redação

Relação à distância durou até à morte de Marianne Ihlen, aos 81 anos, logo seguida da de Leonard.
A+ / A-

Uma coleção de mais de 50 cartas de amor escritas pelo Leonard Cohen para a mulher que inspirou "So Long, Marianne" foi vendida pela Christie´s por 776 mil euros.

As cartas foram vendidas pela família de Marianne Ihlen.

Em abril de 1960, Cohen estava na ilha grega de Hydra quando conheceu a conheceu, na altura casada e com um bebé. Mas a atração mútua e a norueguesa tornou-se a musa inspiradora de algumas das mais conhecidas canções escritas por Cohen "Bird on a Wire," "Hey, That's No Way to Say Goodbye" e, claro, "So Long, Marianne".

Marianne faleceu de leucemia em Oslo em julho de 2016, aos 81 anos. Cohen, que também sofria de leucemia, morreu três meses depois, aos 82 anos.

Um documentário sobre esta história de amor "Marianne & Leonar Words of Love" vai estrear em julho.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.