Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Toronto Raptors campeões da NBA pela primeira vez

14 jun, 2019 - 09:57 • Redação

Os canadianos acabaram com a hegemonia dos Golden State Warriors.

A+ / A-

Os Toronto Raptors são campeões da NBA. Título inédito da equipa canadiana que termina com a hegemonia dos Warriors, campeões nas duas últimas temporadas. Os Raptors fecharam a final, ao sexto jogo, em Oakland, na despedida dos Warriors da Oracle Arena, por 110-114.

O jogo foi muito equilibrado, com os novos campeões à frente do marcador, mas sem conseguirem sustentar uma vantagem larga. Pascal Siakam (26 pontos e dez ressaltos) e Lowry (26 pontos e dez assistências) fizeram duplo-duplo. Kawhi Leonard e Fred VanVleet marcaram 22 pontos, cada um. Ibaka saltou do banco para marcar 15 pontos, num jogo em que Danny Green não marcou qualquer ponto.

Klay Thompson foi o melhor marcador da partida, com 30 pontos, e lesão que sofreu num joelho, no final do terceiro período, tirou-o do jogo, diminuindo as hipóteses dos Warriors, que já não contavam com Kevin Durant. Draymond Green fechou a época com mais um triplo-duplo - 11 pontos, 13 assistências e 19 ressaltos -, Igoudala marcou 22 pontos e Curry não foi além dos 21.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+