Tempo
|
A+ / A-

Criança em estado grave após ser mordida por víbora na Serra do Espinhal

13 jun, 2019 - 22:34 • Redação

Menino de dez anos está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A+ / A-

Uma criança, de 10 anos, foi mordida por uma víbora e está internada em estado grave no Hospital Pediátrico de Coimbra.

O incidente aconteceu na terça-feira, na zona da Pedra da Ferida, na Serra do Espinhal, em Penela, avança o “Jornal de Notícias”.

O menino, de nacionalidade inglesa, foi mordido na mão por uma víbora-cornuda (Vipera latastei) durante um passeio com o pai.

"Nunca tinha acontecido nada do género nesta zona e não é uma situação nada comum", explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela, Raúl Vasconcelos.

A víbora-cornuda tem a cabeça em forma triangular e pode atingir cerca de 72 centímetros de comprimento. O corpo é cinzento-azulado e a ponta da cauda é amarela.

Em Portugal pode ser encontrada no Parque Nacional de Montesinho, Serra de Montemuro e Serra da Estrela.

Segundo o JN, não existem registos anteriores da presença desta víbora na Serra do Espinhal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+