Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Supervisão pede afastamento de Kellyanne Conway da Casa Branca

13 jun, 2019 - 20:08

Os comentários de Kellyanne Conway na comunicação social e nas redes sociais desrespeitam o “Hatch Act”, uma lei de 1939 que proíbe funcionários do executivo de envolvimento em algumas atividades políticas.

A+ / A-

Veja também:


Kellyanne Conway, uma das principais conselheiras do Presidente norte-americano, deve ser despedida por violar repetidamente um regulamento da Casa Branca, defende o Gabinete do Procurador Especial, um órgão de supervisão federal.

Os comentários de Kellyanne Conway na comunicação social e nas redes sociais desrespeitam o “Hatch Act”, uma lei de 1939 que proíbe funcionários do executivo de envolvimento em algumas atividades políticas.

A Casa Branca já reagiu. A Administração Trump rejeita a recomendação do Gabinete do Procurador Especial (OSC, na sigla inglesa).

O órgão de supervisão dá como exemplo comentários depreciativos proferidos por Kellyanne Conway contra candidatos democratas que estão na corrida pela nomeação presidencial.

“Dado que a Sra. Conway é uma infratora reincidente e tem mostrado desrespeito pela lei, o OSC recomenda que seja afastada do serviço federal”, refere o gabinete, em comunicado.

Kellyanne Conway é uma das apoiantes de primeira hora do Presidente Donald Trump e um dos conselheiros mais leais. Lidera os esforços da administração na luta contra a dependência de drogas duras nos Estados Unidos.

Ficou conhecida por ser uma das responsáveis pela expressão "factos alternativos" para responder aos críticos de Donald Trump.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+