Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Saldos com novas regras para defender os consumidores

13 jun, 2019 - 16:23 • Manuela Pires, com Rui Barros

A partir de agora, um produto que seja vendido em saldo ou em promoção tem de custar menos do que o preço comercializado nos últimos três meses.

A+ / A-

O Governo aprovou esta quinta-feira em sede de Conselho de Ministros novas regras para defender o consumidor na compra de artigos em saldo.

A partir de agora, um produto que seja vendido em saldo ou em promoção tem de custar menos do que o preço comercializado nos últimos três meses.

De acordo com o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a solução garante mais transparência para os consumidores. “É o preço mais baixo que tenha sido praticado nos últimos 90 dias antes do início da promoção, excluindo saldos ou promoções que pudessem ter ocorrido naquele momento”, explicou o ministro.

“Com esta clarificação, também se oferece maior tutela aos direitos do consumidor que pode ter a confiança que aquele desconto é de facto um desconto sobre um preço que vinha sendo praticado”, acrescenta o ministro.

Os comerciantes vão ter ainda de começar a comunicar o período de saldos atraves da internet , do portal eportugal.gov.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 jun, 2019 18:07
    So compro saldos"que tenham o preco anterior marcado na etiqueta! Nao percebo nada disto o siza vieira "que se explique melhor!

Destaques V+