Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Fátima recebe peregrinação internacional aniversária de junho

12 jun, 2019 - 16:05 • Teresa Paula Costa

Celebrações serão presididas pelo bispo de Viseu, D. António Luciano dos Santos Costa.

A+ / A-

O Santuário de Fátima recebe esta quarta-feira a peregrinação internacional aniversária de junho.

Assinalando a segunda aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, as celebrações serão presididas pelo bispo de Viseu, D. António Luciano dos Santos Costa.

Natural da Guarda, D. António Luciano dos Santos Costa é doutorado em Teologia Moral e foi nomeado bispo pelo Papa Francisco a 3 de maio do ano passado. Esta é a primeira vez desde que é bispo que vai presidir a uma peregrinação internacional aniversária em Fátima.

Entre o programa celebrativo desta peregrinação, destaca-se a saudação inicial a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, às 18h30, e o rosário às 21h30, seguido da procissão das velas e missa da vigília, no recinto, no dia 12 de junho.

No dia 13 de junho, amanhã, o rosário será às 9h00, seguido da missa internacional no recinto às 10h00, com a palavra ao doente, e procissão do adeus.

De referir que este ano pastoral está a ser vivido em Fátima sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de peregrinar em Igreja”.

A Renascença vai transmitir em direto as celebrações da peregrinação internacional de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+