Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Eduardo Henrique e Rosier aprovados por Fernando Mendes

12 jun, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo lateral de Sporting e Belenenses considera que o plantel leonino precisa de um jogador com as características do médio brasileiro, que deverá transferir-se do Restelo para Alvalade.

A+ / A-

Para o antigo jogador do Sporting Fernando Mendes, Eduardo Henrique fez uma grande temporada no Belenenses e pode tornar-se num bom reforço para a equipa de Marcel Keizer.

"O Eduardo fez uma excelente época e é um jogador com grande margem de progressão. Tem a vantagem de já estar identificado com o futebol português e o Sporting precisa de um jogador de qualidade para aquela posição. Pode encaixar perfeitamente no plantel do Sporting, evoluiu muito, tem qualidade tática e facilidade no transporte de bola para o ataque", refere Fernando Mendes, em entrevista a Bola Branca.

O Sporting chegou a acordo com o Belenenses pelo médio brasileiro, de 24 anos, segundo o "Record". Eduardo deverá custar três milhões de euros aos leões, para assinar contrato válido por cinco épocas.

Rosier pode ser o lateral que há muito escapa

Quanto ao francês Rosier, Fernando Mendes lembra que é um jogador "há muito seguido pelo treinador Marcel Keizer" e que "pode ser o lateral-direito de qualidade de que o plantel precisa".

O antigo internacional português considera que a "camisola do Sporting pesa muito" e que o clube não deve ter jogadores "apenas para encher o plantel".

Alusão a Bruno Gaspar e Ristovski, os atuais laterais-direitos do Sporting: "Uma coisa é jogar em clubes que têm responsabilidades, mas não são tão elevadas como as do Sporting. O Sporting precisa de jogadores acima da média."

Bruno Fernandes não deve sair por tostões

Em relação a Bruno Fernandes, Fernando Mendes considera que a estratégia que o Sporting está a seguir parece a mais adequada, face ao interesse de grandes clubes.

"Ainda estamos no início do mercado e esta é a estratégia correta. Convém não arrastar muito porque o Sporting também precisa de dinheiro para contratar outros jogadores. O Bruno é um jogador fantástico e tem vários clubes de topo interessados na sua contratação mas o Sporting está a fazer muito bem ao não vender o jogador por qualquer valor", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+