Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conheça a bola oficial da Liga 2019/20

12 jun, 2019 - 08:57 • Redação

A Select Brillan Super é certificada pela FIFA Quality Pro e representa o início de uma parceria de quatro anos, até 2023.

A+ / A-

A Liga Portugal apresentou, esta quarta-feira, a bola que será usada na época 2019/20, nas competições que tutela: I Liga, II Liga e Taça da Liga.

A Select Brillan Super é certificada pela FIFA Quality Pro e representa o início de uma parceria que dura até 2023, ou seja, para os próximos quatro anos. A bola é "adequada para jogar ao mais alto nível", garante a Liga, em comunicado. A fabricante dinamarquesa é fornecedora de várias liga profissionais e divisões europeias e nos EUA e a bola que será usada nos relvados portugueses é a mesma que é usada na Bundesliga - o nome é diferente "por questões de mercado".

"O desenho da bola tem uma base branca clássica contrastando com os poderosos elementos de cor vermelha e bordas dinâmicas, simbolizando a velocidade e o movimento da bola num jogo de ritmo acelerado. O design aumenta a visibilidade da bola para jogadores, guarda-redes e espectadores, e a construção original de 32 painéis proporcionam um voo superior e com maior estabilidade no ar", detalha o comunicado da Liga.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, aprova a bola e a parceria, que "passa por uma mudança estratégica" de internacionalização.

"A questão da bola para nós era algo absolutamente fundamental. Procurámos parceiros que tivessem a mesma estratégia que nós. Esta ligação ultrapassará em muito aquilo que é apenas a bola", salienta Pedro Proença, em declarações reproduzidas na nota oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+