Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marco de Canaveses no mapa dos festivais de Jazz

12 jun, 2019 - 00:42 • Lusa

Primeiro Festival de Jazz da cidade decorre na sexta-feira e no sábado.

A+ / A-

O município do Marco de Canaveses quer entrar no "mapa dos festivais" de jazz, promovendo na sexta-feira e no sábado a sua primeira edição, com um cartaz de excelência", segundo a autarquia.

"Nesta primeira edição, apostámos num cartaz de excelência, pois é nosso objetivo que este festival se torne numa paragem obrigatória no panorama dos melhores festivais na região e no país", comentou a presidente Cristina Vieira.

A autarca disse desejar que o festival Jazz no Jardim, assim se designa o evento, "contribua para o crescimento do Marco, enquanto cidade emergente na área cultural e aberta a diferentes tendências".

O Jazz no Jardim vai realizar-se no jardim municipal, no centro da cidade, estando confirmadas as participações de Bruno Pernadas, Ricardo Toscano, Manuel Linhares e M.I. Quartet, para além de Margarida Madureira, residente naquele concelho do distrito do Porto.

Além da música, a organização promete várias atividades dirigidas às famílias, incluindo 'workshops' pedagógicos.

"Na programação cultural do concelho, este é o evento que comemora o início do verão. É também um momento de fruição e um instrumento pedagógico, de formação pela cultura. Nos dois dias do festival decorrerão workshops de instrumentos musicais abertos aos interessados das diferentes gerações", acrescentou Cristina Vieira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+