A+ / A-

Benfica multado em 61 mil euros por críticas à arbitragem

11 jun, 2019 - 17:32 • Redação

Os encarnados respondem por quatro intervenções na sua newsletter, em que alegaram que o FC Porto era favorecido.
A+ / A-

O Benfica foi multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol em 61.200 euros, devido a críticas à arbitragem.

Os encarnados respondem por quatro infrações, por quatro intervenções na sua newsletter, em março. Essas intervenções incluíam críticas às arbitragens de jogos do FC Porto e queixas de alegado favorecimento aos dragões, o que terá violado o artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da Liga. Artigo que fala em "lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

"O clube que use de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com órgãos da Liga ou da FPF e respetivos membros, árbitros, dirigentes, clubes e demais agentes desportivos, nomeadamente em virtude do exercício das suas funções desportivas, assim como incite à prática de atos violentos, conflituosos ou de indisciplina, é punido com a sanção de multa de montante a fixarentre o mínimo de 75 UC e o máximo de 350 UC", dita o artigo em causa.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    12 jun, 2019 Moura 12:45
    Isto é muito engraçado, os clubes aprovam as sanções que depois quando prevaricam não querem cumprir! O FCP também vai ter que ter sanções porque não? e todos os outros clubes que mereçam ter.
  • Juíz Vermelho
    12 jun, 2019 Catedral da Luz 08:18
    Estou com curiosidade é em saber qual será a multa a aplicar ao fêquêpê, por aquela tarja exibida pela claque (legalizada) dos SuperDragões, onde aparecem árbitros, juízes e até o pm, como "campeões nacionais". Por certo uma multa bem pesada ...