Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Ademar aconselha Varandas a vender

11 jun, 2019 - 12:45 • Luís Aresta

Perder Bruno Fernandes, Acuña e Battaglia, é cenário que não assusta o antigo médio do Sporting.

A+ / A-

Antes lucrar já do que perder dinheiro mais tarde. Ademar, antigo médio do Sporting, defende as vendas de Bruno Fernandes, Battaglia e Acuña, caso cheguem a Alvalade propostas convincentes para o clube e para os jogadores. Numa entrevista a Bola Branca, o antigo jogador recupera o caso do peruano Carrillo para aconselhar Frederico Varandas a não hesitar, perante boas ofertas do mercado.

“Houve uma altura em que Carrillo tinha mercado em todo o lado. O Sporting não o vendeu e saiu a custo zero”, lembra Ademar, para defender logo a seguir que “se um jogador tem mercado e o valor é aquele que o Sporting deseja, é vendido”.

Solução estará nas contratações

O antigo médio direito não se mostra impressionado com a eventualidade de o plantel perder, duma assentada, Battaglia, Acuña e Bruno Fernandes, desde que contrate outros jogadores que faça evoluir, a par dos jovens da formação.
Na mesma entrevista à Renascença, Ademar considera que Marcel Keizer, por ter conquistado as duas taças na sua primeira época em Alvalade “depois de todos os problemas que houve, sem se por em bicos do pés e sem se armar em campeão”, provou ser um treinador “muito válido e que o Sporting tem que manter”.
Já sobre a luta pelo título na próxima época, o antigo médio desconfia do Sporting porque “tendo sempre boas equipas, lhe falta sempre qualquer coisa”. Por esse motivo, está “aquém de Benfica e Porto”. Ademar representou o Sporting entre 1977 e 1982.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+