|
A+ / A-

Vento dificulta combate ao incêndio em Ourique

10 jun, 2019 - 16:49 • Lusa

O incêndio está a devastar uma área de mato, pasto e eucaliptal, de acordo com a fonte do CDOS. Cerca das 23h, o fogo estava já a começar a ceder aos meios no terreno.

A+ / A-
O vento está a dificultar o combate às chamas no incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho de Ourique, distrito de Beja, que tinha ainda três frentes ativas cerca das 23h00, mas estava a começar a ceder aos meios no terreno, segundo o presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro.
O autarca adiantou à agência Lusa que o fogo estava a ser combatido, cerca das 22:20, por 286 operacionais, apoiados por 92 veículos.
De acordo com a segunda comandante distrital de Operações de Socorro de Beja, Lucínia Aires, o vento está a dificultar o combate às chamas. Lucínia Aires acrescentou que no combate ao incêndio estiveram ainda seis meios aéreos, cinco aviões e um helicóptero e cinco máquinas de rastos.

O fogo, de acordo com fonte dos bombeiros, está a devastar uma área de mato, pasto, eucaliptal e sobreiros.

[Notícia atualizada às 23h11]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.