Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Veja como Vettel reagiu à penalização no GP do Canadá

10 jun, 2019 - 11:54 • Redação

O piloto alemão cortou a meta em primeiro, mas Hamilton foi coroado vencedor. Na cerimónia final, o britânico puxou Vettel para o degrau mais alto do pódio.

A+ / A-

Terminou em polémica o GP do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton venceu, mas foi Sebastian Vettel o primeiro a cortar a meta. O alemão foi penalizado em cinco segundos, depois dos comissários terem considerado que fez manobra perigosa na volta 48.

Vettel falhou a travagem na curva 4 do circuito da Ilha de Notre Dame, cortou caminho fora de pista e quando regressou evitou o muro e Hamilton por muito pouco. "Forcei para tentar passar e ele [Vettel] cometeu um erro. Não é assim que queria vencer", disse o plioto da Mercedes, que foi vaiado pelo público. "Não sei porque estou ser vaiado", disse, merecendo a simpatia de Vettel: "Não deviam vaiar o Lewis, mas quem teoma estas decisões curiosas", defendeu o alemão.

Vettel não conduziu o seu Ferrri até à zona do parque fechado e foi pedir explicações aos comissários. Dirgiu-se depois a pé para a zona onde estava o Mercedes de Hamilton e retirou a placa do primeiro classificado da frente do monolugar.

Na cerimónia final, Hamilton puxou Vettel para o degrau mais alto do pódio. A vitória foi atribuída ao britânico, Vettel foi segundo e Leclerc (Ferrari) foi terceiro. Hamilton reforçou a liderança do Mundial de Pilotos. O inglês tem 162 pontos. Mais 29 do que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, que foi quarto no Canadá. Vettel é terceiro, com 100 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+