Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Migrações. Trump anuncia acordo e suspende novas taxas ao México

08 jun, 2019 - 02:30

Presidente norte-americano tinha ameaçado aplicar novas taxas ao vizinho do Sul por causa da imigração clandestina.

A+ / A-

Os Estados Unidos chegaram a um acordo com o México e desistiram de aplicar novas tarifas aos produtos provenientes do vizinho do Sul, anunciou esta sexta-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump.

“Estou satisfeito por informar que os Estados Unidos da América alcançaram um acordo escrito com o México”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

As tarifas que deviam começar a ser implementadas pelos EUA contra o México, na segunda-feira, “estão suspensas indefinidamente”, adiantou.

De acordo com o Presidente norte-americano, “o México concordou em tomar medidas fortes para conter a maré de migração no México e na nossa fronteira sul”.

“Isto está a ser feito para reduzir grandemente, ou eliminar, a imigração ilegal vinda do México para os nossos Estados Unidos”, escreveu Donald Trump.

Os pormenores do acordo entre Estados Unidos e México serão divulgados pelo Departamento de Estado, conclui o líder norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+