Tempo
|
A+ / A-

Combustíveis mais baratos na próxima semana. Preços podem cair até 7 cêntimos

07 jun, 2019 - 13:11 • André Rodrigues

Variação reflete a queda acentuada da cotação da gasolina e do gasóleo à saída das refinarias, explica fonte do setor.

A+ / A-

É uma descida de preços como não se via há algum tempo. No início da próxima semana, o preço dos combustíveis vai cair.

A variação reflete a queda acentuada da cotação dos combustíveis à saída das refinarias, como explica à Renascença António Comprido, secretário-geral da Associação Portuguesa De Empresas Petroliferas (Apetro).

"Houve, efetivamente, reduções na ordem dos três cêntimos e meio no gasóleo e de seis cêntimos na gasolina à saída da refinaria. Agora não podemos adiantar números. É o mercado que ditará aquilo que cada revendedor de combustível decidir fazer. No entanto, de acordo com a lógica, é expectável que essa descida se reflita para o consumidor."

Assim, já na próxima segunda-feira a gasolina poderá estar até 7 cêntimos mais barata. Já no caso do gasóleo, a redução de preço poderá ser de 5 cêntimos por litro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+