Tempo
|
A+ / A-

Benfica fala em condenação exemplar no caso dos e-mails

07 jun, 2019 - 13:07 • Redação

Mais do que dar relevo ao valor da indemnização, o Benfica destaca a reprovação da conduta ilícita do Porto e dos seus colaboradores.

A+ / A-

O Benfica, através de comunicado, considera que a condenação do FC Porto, no caso dos e-mails, é "exemplar". Os encarnados destacam, em particular, "a exemplar reprovação judicial da conduta ilícita levada a cabo pelo FC Porto e alguns dos seus colaboradores".

O Benfica assinala que a sentença, resumida pelo juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, "reconhece que não vale tudo e que a privacidade das pessoas e das instituições, bem como a proteção da concorrência e do segredo do negócio, são bens dignos de tutela jurídica em Portugal".

O tribunal julgou a ação interposta pelo Benfica "parcialmente por provada" e condenou o FC Porto, a FC Porto SAD e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, ao pagamento de uma indemnização a rondar os dois milhões de euros, a que acrescem juros.

Uma quantia que o Benfica considera "significativa", apesar de ter reclamada cerca de 18 milhões de euros. O FC Porto também já reagiu à decisão do tribunal e anunciou recurso para o Tribunal da Relação do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    07 jun, 2019 Moura 21:16
    Como é que pode haver condenação se o Benfica diz que os emails não são verdadeiros? se há condenação é porque são verdadeiros, sendo assim o Benfica também vai ser condenado!
  • 07 jun, 2019 13:40
    Seria " EXEMPLO " se quem divulgou a CONDENAÇÃO não usasse GRAVATA VERMELHA.

Destaques V+