Tempo
|
A+ / A-

Rui Rio sobre a polémica da TAP. “Governo engana os portugueses"

06 jun, 2019 - 21:38

“Bem sabe que, na indevida altura, abdicou da gestão da empresa. Deu a carne e ficou com os ossos”, acusa o líder do PSD.

A+ / A-

O líder do PSD, Rui Rio, acusa o Governo de estar a enganar os portugueses e de falsa indignação com a polémica dos prémios atribuídos a funcionários da TAP.

“O Governo engana os portugueses ao propagandear que está indignado com a atribuição de “prémios por prejuízos” na TAP”, escreveu Rui Rio na rede social Twitter.

“Bem sabe que, na indevida altura, abdicou da gestão da empresa. Deu a carne e ficou com os ossos”, acusa o líder do PSD.

Rui Rio partilha uma notícia em que o Tribunal de Contas alerta que a reversão da privatização da TAP trouxe mais riscos para o Estado.

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta quinta-feira que o Estado considera o modelo de distribuição de prémios decidido pela comissão executiva da TAP "incompatível com os padrões de sobriedade" que devem existir em empresas participadas pelo Estado.

Na terça-feira, 4 de junho, a agência Lusa noticiou que a TAP pagou prémios de 1,171 milhões de euros a 180 pessoas, incluindo dois de 110 mil euros atribuídos a dois quadros superiores.

Segundo um documento a que a Lusa teve acesso, em causa estão prémios que foram pagos com o salário de maio destes colaboradores e que oscilam entre os 110 mil e pouco mais de mil euros, depois de um ano em que a TAP registou um prejuízo de 118 milhões de euros.

Entretanto, a Comissão Executiva da TAP justifica a atribuição de prémios com o "programa de mérito" implementado pela companhia, que diz ter sido "foi fundamental" para os resultados atingidos em 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+