Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Sanchez aceita convite do rei para formar Governo

06 jun, 2019 - 20:48

Líder socialista vai reunir-se, na próxima semana, com os representantes dos três maiores partidos: o Partido Popular (PP), o Cidadãos e o Podemos.

A+ / A-

Pedro Sanchez aceitou o convite do rei Felipe VI de Espanha para formar Governo. O líder socialista vai agora tentar conseguir a aprovação do Parlamento para ser nomeado primeiro-ministro.

O atual chefe do Governo venceu as eleições legislativas em abril, mas não garantiu maioria absoluta e terá que fazer alianças com outros partidos.

O rei Felipe VI recebeu esta semana os líderes dos partidos políticos e, esta quinta-feira, encarregou Pedro Sanchez de formar Governo.

Sanchez disse aos jornalistas que, na próxima semana, vai reunir-se com os representantes dos três maiores partidos: o Partido Popular (PP), o Cidadãos e o Podemos, para tentar facilitar a formação de um Governo.

Esta quinta-feira, PP e Cidadãos afastaram a possibilidade de apoiarem um Governo socialista.

No entanto, o Podemos garantiu que vai tentar formar uma coligação com Pedro Sanchez.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+