Tempo
|
A+ / A-

IPMA

Depressão Miguel traz vento e chuva forte a Portugal continental

05 jun, 2019 - 12:47 • Agência Lusa

"Associada a esta depressão está uma superfície frontal fria que deverá aproximar-se do continente a partir da manhã de quinta-feira”, indica o Instituto do Mar e da Atmosfera.

A+ / A-

Portugal continental vai ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte a partir de quinta-feira na sequência da depressão Miguel, indicou esta quarta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA explica que a depressão Miguel está centrada a nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste-sueste, em direção à Galiza.

“Associada a esta depressão está uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”, adianta o IPMA.

Por isso, segundo o IPMA, está previsto para o continente a ocorrência de precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro, e que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

Está também previsto vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, sendo de sul-sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas.

Durante a tarde, as rajadas de vento podem atingir valores da ordem de 95/100 km/h no Minho.

O IPMA destaca também que as zonas marítimas de responsabilidade nacional serão afetadas com vento e agitação marítima forte.

Os efeitos da depressão Miguel no continente vão fazer-se sentir a partir da manhã de quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+