Tempo
|
A+ / A-

"Paulo Fonseca está preparado para a Roma", garante Vasco Faísca

05 jun, 2019 - 12:45 • João Fonseca

O antigo jogador elogia o treinador português, deixando o aviso que irá orientar um clube difícil, mas com um desafio aliciante.

A+ / A-

Paulo Fonseca está em conversações com a RomaVasco Faísca acredita que a carreira de Paulo Fonseca na Ucrânia, no Shakhtar Donetsk, conferiu ao treinador português estatuto para dar o salto para um campeonato mais visível e deu-lhe ferramentas para entrar num clube "difícil", mas que irá proporcionar-lhe entrar num projeto "desafiante".

A experiência de Faísca em Itália permite-lhe dizer, em declarações a Bola Branca, que o treinador português é, nos dias de hoje, um dos três melhores treinadores portugueses. Embora a má experiência no FC Porto possa "ter deixado marcas", o trabalho feito na Ucrânia, com visibilidade na Liga dos Campeões, revelou um técnico "preparado" para assumir um emblema como a Roma.

O clube da capital italiana "é difícil, tem uma grande dimensão", com adeptos muito exigentes e num campeonato onde reina a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, mas com Inter, Milan e Nápoles na luta pelos lugares europeus. Equilibrar o conjunto romano e prepará-lo para lutar com estes adversários será o maior desafio de Paulo Fonseca, que poderá mostrar em Itália porque mereceu "os maiores elogios de Pep Guardiola".

Itália quer voltar a ter visibilidade, recrutando por isso melhores jogadores e treinadores capazes de dar a volta ao famoso "catenaccio" e transformar o futebol transalpino com um jogo "mais positivo e espectacular".

Bola Branca sabe que Paulo Fonseca está em conversações com a Roma. Ao longo da carreira, o português treinou Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, Sporting de Braga e Shakhtar Donetsk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+