Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alandroal

Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros em incêndio

03 jun, 2019 - 21:46

Os operacionais foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, devido a inalação de fumos.

A+ / A-

Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando combatiam as chamas no incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho de Alandroal, distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que os três bombeiros foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, no distrito de Portalegre, devido a inalação de fumos, não tendo sido indicadas as corporações a que pertencem.

Cerca das 21h48, o incêndio continuava fora de controlo, devastando uma área de pasto e povoamento florestal, sobretudo eucaliptal, não havendo registo de casas em perigo, de acordo com o site da Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou na zona do Monte das Parreiras, entre as localidades de Mina do Bugalho e Rosário, na União das Freguesias de Alandroal, chegou a ter três frentes ativas, adiantou a mesma fonte.

O alerta foi dado às 15h32 e pelas 21h48 estavam envolvidos no combate ao fogo 182 operacionais, apoiados por 59 veículos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+