Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Convidado que não conhece no seu casamento? Pode ser o fisco

31 mai, 2019 - 09:30 • Redação

Autoridade Tributária vai iniciar operações de fiscalização em casamentos e festivais de música nos próximos três meses.

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai lançar uma megaoperação de fiscalização a casamentos e festivais de música a partir do próximo fim de semana.

A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do “Jornal Económico”.

De acordo com o jornal, a ação vai durar três meses e pretende fiscalizar empresas de catering e de animação, aluguer de espaços dos eventos, fotógrafos e floristas. No que toca aos festivais, o objetivo é inspecionar a faturação da bilheteira, contratos e pagamentos a artistas em cerca de 100 eventos.

Numa das ordens de inspeção é solicitada a participação de várias centenas de inspetores tributários nas ações de fiscalização que serão realizados em horário extralaboral com predominância aos sábados.

Estas ações serão remuneradas como horas extra, à semelhança de outros anos.

Está também previsto ainda a entrega de um questionário aos noivos, no qual será pedido um conjunto de informações como o local de celebração da boda, se houve recurso a serviços de catering e até o número de convidados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+