Tempo
|
A+ / A-

Hungria

Naufrágio em Budapeste provoca sete mortos e vários desaparecidos

29 mai, 2019 - 23:25 • Redação com Lusa e Reuters

A bordo da embarcação de turismo seguiam 35 pessoas, incluindo a tripulação.

A+ / A-
Naufrágio de barco turístico em Budapeste faz pelo menos sete mortos
Naufrágio de barco turístico em Budapeste faz pelo menos sete mortos

O naufrágio de um barco de turismo no Danúbio, na quarta-feira à noite, em Budapeste, provocou sete mortos e pelo menos 21 pessoas estão desaparecidas. Os números do acidente foram atualizados durante a madrugada pela polícia e pelos bombeiros.

Na manhã desta sexta-feira, um porta-voz dos serviços de emergência admitiu que a esperança de encontrar sobreviventes "é mínima".

O barco naufragado colidiu com uma outra embarcação turística na proximidade do parlamento de Budapeste.

A bordo da embarcação naufragada seguiam 30 turistas, três guias e dois membros da tripulação. À exceção dos tripulantes, os restantes passageiros eram sul-coreanos.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul confirma que sete sul-coreanos morreram, sete foram resgatados com vida e 19 estão desaparecidos.

Um porta-voz húngaro disse à televisão estatal da Hungria que 14 pessoas foram retiradas da água. Sete morreram e as restantes estavam com sinais de hipotermia, mas estáveis.

Na altura do acidente, o rio encontrava-se a transbordar com correntes fortes devido às fortes chuvas que têm atingido Budapeste. Desconhecem-se, para já, as causas do acidente.

A circulação no Danúbio junto a Budapeste foi interrompida após o naufrágio.


[Notícia atualizada às 08h50]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+