A+ / A-

Canoagem. Fernando Pimenta conquista duas medalhas de ouro na Taça do Mundo

25 mai, 2019 - 12:14 • Redação

Canoísta do Benfica subiu ao lugar mais alto do pódio na Polónia em K1 1000 e K1 500 metros.
A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou este sábado de manhã a medalha de ouro na prova de K1 1000 metros na Taça do Mundo que se realiza em Poznan, na Polónia. O atleta do Benfica cortou a meta em três minutos e 27 segundos, levando a melhor sobre o bielorrusso Aleh Yurenia e o checo Josef Dostal.

Pouco depois, Pimenta voltou a competir, agora na final de K1 500 metros, tendo conquistado igualmente o ouro, agora com um tempo de um minuto e 38 segundos.

Estes são os dois primeiros títulos internacionais de Fernando Pimenta em 2019, isto depois de no ano passado se ter sagrado campeão mundial e tricampeão europeu da distância.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.