Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting-FC Porto

Jorge Sousa vai ser o árbitro da final da Taça de Portugal

25 mai, 2019 - 09:46 • Redação

Esta é a segunda vez que Jorge Sousa, de 43 anos, apita na final do Jamor, isto depois de já o ter feito em 2012/13, num jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães.

A+ / A-

O árbitro Jorge Sousa é escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apitar a final da Taça de Portugal, entre Sporting e FC Porto, marcada para este sábado, no Jamor.

Jorge Sousa, de 43 anos, é árbitro internacional, pertence à Associação de Futebol do Porto e repete uma presença na final da Taça de Portugal, depois de o já ter feito em 2012/13, num jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães.

O árbitro terá como assistentes António Godinho e Nuno Manso. No VAR estará Rui Costa, assistido por Nuno Almeida e Paulo Soares, enquanto Carlos Xistra terá o papel de quarto árbitro.

Esta temporada, Jorge Sousa (que esteve lesionado até janeiro, a recuperar de uma operação ao tendão de Aquiles) apitou apenas um encontro Sporting (vitória por 3-0 sobre o SC Braga), tendo arbitrado três jogos do FC Porto: Moreirense (1-1), Benfica (1-2) e SC Braga (2-3).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+