Tempo
|
A+ / A-

Braga anuncia continuidade de Abel Ferreira na próxima temporada

24 mai, 2019 - 18:04 • Redação

Decisão anunciada em comunicado, após reunião entre direção, equipa técnica e todo o departamento de futebol.

A+ / A-

A SAD do Braga anunciou, em comunicado, que Abel Ferreira vai continuar à frente da equipa na próxima temporada.

"Face à sintonia manifestada pelo treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter", pode ler-se.

A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada esta sexta-feira, com a presença da equipa técnica liderada por Abel Ferreira.

"A administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o departamento de futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos", pode ler-se.

Abel Ferreira foi associado ao Nantes, e Carlos Carvalhal seria o sucessor de Abel, caso a direção do clube minhoto não optasse por continuar com Abel.

O Braga assumiu a candidatura ao título, mas voltou a terminar em quarto lugar, atrás de Benfica, FC Porto e Sporting, foi eliminado nas meias-finais das duas Taças, e caiu na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, contra o Zorya, o que colocou a continuidade de Abel em risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+