Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCTP/MRPP visita S. João e recebe garantia de ala pediátrica pronta até 2023

24 mai, 2019 - 15:11 • Lusa

O dia do PCTP/MRPP na região termina com um encontro com trabalhadores na refinaria da Galp, em Matosinhos.

A+ / A-

O cabeça de lista do PCTP/MRPP às europeias reuniu-se esta sexta-feira com o Conselho de Administração do Hospital São João, no Porto, recebendo a garantia de que as obras da ala pediátrica estarão prontas até ao "início de 2023".

No segundo momento do dia da campanha eleitoral no distrito do Porto, e no final de uma visita ao hospital onde se reuniu com o presidente do Conselho de Administração, Luís Júdice disse ter ficado "satisfeito" com o resultado do encontro.

"Ficámos também muito satisfeitos por saber que, ao contrário do que a ministra [da Saúde] Marta Temido tinha apontado sobre a conclusão das obras do Joãozinho [ala pediátrica] para 2023 (...), a administração considera que [estarão concluídas] em 2021 ou 2022 ou, no máximo dos máximos, no início de 2023", afirmou o candidato do PCTP/MRPP às eleições agendadas para 26 de maio.

Antes de voltar à rua para distribuir, sem grande sucesso, mais panfletos da sua candidatura, Luís Júdice contou ter passado parte da manhã numa visita à Associação de Proprietários da Urbanização de Vila d'Este, em Vila Nova de Gaia.

"Venho muito entusiasmado com a receção que tivemos em Vila d'Este e, sobretudo, com a resiliência e capacidade de luta da associação que visitámos e que tem como objeto a formação, ocupação de tempos livres, organização de debates da mais variada natureza e a recuperação urbanística", descreveu o candidato.

O dia do PCTP/MRPP na região termina com um encontro com trabalhadores na refinaria da Galp, em Matosinhos, procurando no Porto estar "junto dos setores" com quem se relacionam mais, lembrando a sul já terem feito "campanha na Autoeuropa, Mitrena e na TAP".

As eleições em Portugal para o Parlamento Europeu estão marcadas para o próximo domingo, com 17 forças partidárias a concorrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+