Tempo
|
A+ / A-

Visto de Fora

O fracasso de Theresa May

24 mai, 2019 - 11:41

Com o PS em alta nas sondagens para as eleições europeias, os comentadores do “Visto de Fora” salientam as várias faces do primeiro-ministro português e analisam a forma como Costa consegue, ao mesmo tempo, ser europeísta e estar aliado a partidos eurocéticos. Ou apoiar ao mesmo tempo o liberal Emmanuel Macron e os socialistas franceses.

A+ / A-
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 24/05/2019

Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici sublinham a forma como António Costa consegue, em simultâneo, ser europeísta e estar aliado a partidos eurocéticos. Ou apoiar ao mesmo tempo o liberal Emmanuel Macron e os socialistas franceses.

A análise à campanha eleitoral é um dos destaques desta edição, em que se fala também das greves e protestos que continuam a marcar o dia-a-dia em Portugal.

No plano europeu, é o anúncio demissão de Theresa May que domina as atenções, com Begoña e Olivier a anteverem a radicalização dos conservadores britânicos.

E ainda uma questão de “portugalidade” que deixa Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez intrigados.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+