Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Dias vai continuar no Benfica? "A seu tempo se verá"

24 mai, 2019 - 13:00 • João Fonseca

Entrevista exclusiva a Bola Branca. Rúben Dias não exclui a possibilidade de sair do Benfica, no verão. Ainda assim, o central alerta para os perigos de uma saída prematura.

A+ / A-
Rúben Dias: "Foi uma vitória maior por termos apanhado um FC Porto tão forte"
Rúben Dias: "Foi uma vitória maior por termos apanhado um FC Porto tão forte"

Titular no Benfica desde a época passada, Rúben Dias tem conquistado a admiração de alguns dos grandes emblemas europeus, com Manchester United e Juventus à cabeça. Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o central não dá certezas sobre a continuidade nos campeões nacionais.

O centra foge à pergunta se perspetiva ser um dia capitão nas águias, seguindo o exemplo da formação, com um "não sei". Sobre a presença no início da época, na Supertaça, conclui que "a seu tempo se verá".

Para possíveis interessados, ficam os dados: Rúben Dias, de 22 anos, tem contrato até 2023 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sair muito cedo pode ser negativo

Manchester United, Juventus, Atlético de Madrid são alguns dos clubes que, segundo a imprensa, têm seguido a carreira do defesa benfiquista. Rúben Dias confirma que "é bom sentir que está a ser avaliado e a ter boas avaliações", mas "há que ter os pés bem assentes na terra".

"A nossa obra é onde nós estamos", assinala o internacional português.

Rúben Dias acha inadequado olhar para as transferências de jovens jogadores como processos datados. Tendo como exemplo a má experiência de Renato Sanches no Bayern de Munique, o defesa lembra que para "alguns pode ser cedo demais", enquanto para outros jogadores pode significar que "não sai porque não consegue", destacando que o contexto pode ditar um maior período para a adaptação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+