Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rúben Dias: "Título é obra feita e bem feita"

24 mai, 2019 - 11:00 • João Fonseca

O central do Benfica, em entrevista exclusiva a Bola Branca, elogia Rui Vitória, fala dos benefícios da chegada de Bruno Lage e defende a justiça do título de campeão nacional.

A+ / A-
Rúben Dias: "Foi uma vitória maior por termos apanhado um FC Porto tão forte"
Rúben Dias: "Foi uma vitória maior por termos apanhado um FC Porto tão forte"

Rúben Dias acredita que o Benfica teve mérito no título conquistado e divide os louros entre Rui Vitória e Bruno Lage, em entrevista exclusiva a Bola Branca. "É uma obra feita e bem feita", declara o central.

O primeiro título como sénior aconteceu na segunda época de Rúben Dias no plantel principal do Benfica. O central, oriundo da formação das águias, chegou ao topo pela mão de Rui Vitória, mas seria Bruno Lage a conduzir o internacional português ao título de campeão nacional. Rúben Dias acredita que esta foi uma "vitória ainda maior" pelo facto de o Benfica ter "apanhado um FC Porto tão forte", além de Sporting e Braga.

"Isso valoriza muito o nosso título. Fomos campeões com toda a justiça e as pessoas não estão a dar ênfase a isso", reclama o jogador do Benfica.

Adeptos nunca chegaram a abandonar a equipa

Indo mais atrás, colocado perante a fase de maior descrédito da equipa, em que o Benfica chegou a estar a sete pontos do FC Porto, Rúben Dias responde que o plantel deu "uma resposta à campeão".

"Acredito que tivemos sempre os adeptos do nosso lado. Como é óbvio, os adeptos querem ganhar sempre e passámos por uma fase mais complicada e é normal ter havido algum descontentamento. Isto é futebol e é assim mesmo. Num clube grande é exigido ganhar sempre, mas também não se pode ganhar sempre", atira.

Rúben Dias divide os louros entre os treinadores

A reconquista do título nacional só foi possível após a mudança de treinador, ocorrida em janeiro, e que levou, fruto dos maus resultados, à saída de Rui Vitória e à promoção do técnico da equipa B, Bruno Lage.

Para Rúben Dias, a mudança "foi boa", considerando o resultado final. O central encarnado sublinha que, com Vitória, a equipa teve várias fases bastantes positivas e, com Lage, fez uma grande recuperação.

"Olhando para o destino final, é óbvio que foi bom, as razões serão sempre de difícil conclusão. Ainda assim, protagonizámos muitos bons momentos Rui Vitória e, quando chegou o míster Lage, fizemos uma reta final de campeonato incrível. Acho justo dividirmos o mérito", afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+