Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rúben Dias é agressivo, mas "sempre com o máximo de lealdade"

24 mai, 2019 - 09:45 • Joana Bourgard , João Fonseca

O internacional português do Benfica fala, em entrevista exclusiva a Bola Branca, da forma como combate o rótulo de jogador agressivo e revela que não se vê como um líder.

A+ / A-
Rúben Dias: "Foi uma vitória maior por termos apanhado um FC Porto tão forte"

Rúben Dias rejeita o rótulo de jogador desleal que considera estarem a tentar colar-lhe.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o central do Benfica responde aos críticos que o apontam como um jogador demasiado agressivo, lembrando que a posição que ocupa em campo exige esse comportamento.

"Eu sou um defesa central e a minha posição exige que seja um jogador agressivo em campo e que demonstre essa fibra para o resto da equipa, mas sempre com o máximo de lealdade e sempre com o intuito de desfrutar do jogo. Não posso desfrutar do jogo se estiver desfocado da minha posição. Na minha visão, a crítica acaba por ser normal. É o futebol, um clube e outro a tentar aumentar a imagem de um jogador e por essa vertente também é fácil de encarar isso, passar e superar tudo isso de que se fala", reconhece o internacional português.

Rúben só quer ajudar, seja a defender ou a fazer golos

Rúben Dias refuta a ideia preconcebida de ser um líder, preferindo dizer que "a necessidade de auxiliar" o leva muitas vezes a tomas as rédeas da comunicação com os seus companheiros. Sempre no sentido de ajudar, porque, como enfatiza, há um grande "gosto de ganhar".

O central termina a época com um registo de golos semelhante ao da temporada de estreia na I Liga, com quatro. O internacional português assume que gosta de "ajudar a equipa com golos", mas: "Primeiro, sou um defesa. Não quero fazer golos antes de defender."

A realidade é que foi com esta atitude que Rúben Dias conquistou primeiro Rui Vitória, depois o selecionador nacional, Fernando Santos, e, mais recentemente, Bruno Lage.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+