Tempo
|
A+ / A-

​Banco de Portugal já entregou lista de grandes devedores da banca ao Parlamento

23 mai, 2019 - 22:26

O documento será disponibilizado no site do Banco de Portugal, à exceção da informação abrangida pelo segredo bancário, em data a definir com a Assembleia da República.

A+ / A-

O Banco de Portugal (BdP) já entregou ao parlamento a lista dos grandes devedores da banca, de acordo com informações divulgadas esta quinta-feira pela Assembleia da República e pelo regulador.

"A Assembleia da República acaba de receber do Banco de Portugal, em cumprimento do artigo 6.º da Lei n.º 15/2019, de 12 de fevereiro (...), o relatório extraordinário com a informação relevante relativa às instituições de crédito" abrangidas por ajudas públicas nos últimos 12 anos", pode ler-se numa nota publicada no site do Parlamento.

Também o Banco de Portugal confirmou que "enviou hoje à Assembleia da República o relatório extraordinário com informação relevante sobre instituições de crédito que foram resolvidas, nacionalizadas, liquidadas ou recapitalizadas com recurso direto ou indireto a fundos públicos, dando cumprimento à Lei 15/2019, de 12 de fevereiro de 2019".

"O relatório extraordinário inclui informação relevante, designadamente sobre as grandes posições financeiras das instituições de crédito abrangidas no momento da disponibilização de fundos públicos e nos cinco anos anteriores", indica, em comunicado, a instituição liderada por Carlos Costa.

"A informação reportada compreende informação abrangida pelo segredo bancário, nos termos da lei", ressalva o Banco de Portugal.

O documento será disponibilizado no site do Banco de Portugal, à exceção da informação abrangida pelo segredo bancário, em data a definir com a Assembleia da República, adianta o regulador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+