A+ / A-

​Espanha. Filha de Dias Loureiro suspeita em caso de corrupção

23 mai, 2019 - 22:04

Catarina Loureiro é suspeita de branqueamento de quatro milhões de euros.
A+ / A-

Catarina Loureiro, filha do antigo ministro Dias Loureiro, foi detida esta semana em Espanha por suspeita de envolvimento no caso de corrupção, avança a TVI.

É suspeita de ter ajudado o sogro num esquema de corrupção que lesou a empresa pública de petróleos da Venezuela.

Catarina Loureiro foi detida em Madrid por suspeita do branqueamento de quatro milhões de euros. De acordo com o jornal "El Pais", todos os arguidos neste caso foram entretanto libertados, com algumas condições.

Em causa está um alegado esquema de transações comerciais a nível internacional criado por Raúl Morodo, pai do marido de Catarina Loureiro e antigo embaixador de Espanha na Venezuela.

A principal lesada deste esquema foi a petrolífera estatal da Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.