Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira

João Félix só sai do Benfica pelos 120 milhões da cláusula

23 mai, 2019 - 21:25 • Redação

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, admite que a situação financeira atual permite firmeza: "Se um clube chegar aos 100 milhões por Félix, intenção é não vender."

A+ / A-

O administrador executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, garantiu, esta quinta-feira, que João Félix só deixará o clube pelos 120 milhões de euros que figuram na sua cláusula de rescisão.

"Se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica", declarou Soares de Oliveira, em entrevista à TVI24.

De qualquer forma, o administrador executivo da SAD do Benfica revelou que "não chegou nenhuma proposta" à Luz pelo avançado, de 19 anos, que tem sido associado ao interesse de vários clubes europeus.

Hoje em dia, com uma "situação mais robusta do que teve no passado", o Benfica pode dar-se ao luxo de vender jogadores apenas pelo valor das cláusulas. Ou seja, 100 milhões não bastarão para levar João Félix.

"Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix, a intenção é não vender. Acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal", sublinhou Domingos Soares de Oliveira.

O dirigente admitiu que, "houve anos em que a situação económica [do Benfica] era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores". Os tempos, agora, são outros: "O nosso objetivo principal à data de hoje é ganhar no relvado. Portanto, vamos fazer tudo o que tivermos de fazer para manter os jogadores que nos permitam ganhar no relvado."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José António Cabral
    24 mai, 2019 09:24
    Caro Amigo Ser esquisito é uma virtude de quem é CAMPEÃO
  • 23 mai, 2019 22:46
    Olha eles a tentarem fazerem-se de esquizitinhos. Tem cuidado com aquilo que desejas amigo Domingos Soares de Oliveira, é que por vezes os desejos realizam-se...e o vosso pior pesadelo seria não aparecer ninguém para bater a cláusula do João Félix e perderem um negócio de 50 ou 60 milhões só para não darem parte de fracos...

Destaques V+