Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em laboratório do IPO do Porto causa dois feridos

23 mai, 2019 - 18:04 • Lusa

Os dois profissionais foram transportados para o serviço de urgência do Hospital de São João.

A+ / A-

Dois profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto sofreram esta quinta-feira queimaduras após um "pequeno acidente de trabalho" que gerou um incêndio num laboratório de próteses, sem causar "danos materiais significativos", disse à Lusa fonte da instituição.

Um "líquido inflamável" foi o responsável pelas queimaduras dos profissionais, um médico e uma assistente operacional, que foram "transferidos para o serviço de urgência do Hospital de São João, onde estão a ser tratados", acrescentou o IPO numa nota de imprensa enviada à Lusa.

O IPO referiu ainda que vai "averiguar as possíveis causas da origem deste incidente", que aconteceu "ao início da tarde", quando os dois profissionais estavam "isolados no laboratório de próteses".

O "incidente com líquido inflamável" aconteceu no Serviço de Estomatologia (piso 3)", acrescentou o IPO

"Estruturalmente não há danos materiais significativos" nas instalações, assegurou a instituição.

O IPO esclareceu ainda que, "após ativação do protocolo de emergência e segurança, os feridos receberem os primeiros socorros no Serviço e foram transferidos" para o hospital.

A instituição de saúde observa ainda que "as causas do acidente de trabalho ainda estão a ser apuradas".

Os Bombeiros de São Mamede Infesta confirmaram à Lusa ter prestado socorro no acidente que provocou "dois queimados" no IPO.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+