Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Português suspeito de matar GNR e desaparecido há 10 anos detido em Espanha

23 mai, 2019 - 14:34 • Agência Lusa

Homem é suspeito de tentativa de homicídio e 38 assaltos. Guardia Civil espanhola adianta que o suspeito aguarda agora a extradição para Portugal.

A+ / A-

A Guardia Civil espanhola anunciou esta quinta-feira que deteve em Espanha um português por tentativa de homicídio de um militar da GNR e por 38 assaltos a carros nas províncias de Sevilha e Huelva.

Segundo a Guardia Civil, o português de 39 anos estava desaparecido há 10 anos e era alvo de um mandado de detenção e de extradição emitido pelas autoridades portuguesas pela tentativa de homicídio de um militar da GNR.

Em comunicado, a Guardia Civil precisa que o português foi detido na casa onde vivia em Sevilha, juntamente com um cidadão espanhol, e tinha na sua posse um carro de gama alta que tinha sido roubado.

Aquela força de segurança espanhola adianta que o português aguarda agora a extradição para Portugal.

A operação que levou à detenção foi classificada como complexa e perigosa, tendo a Guardia Civil mobilizado as unidades especiais e utilizado helicópteros.

A Guardia Civil indica que o português e o espanhol detidos nesta operação foram responsáveis por vários assaltos a carros em diferentes localidades das províncias de Sevilha e Huelva entre julho e setembro de 2018.

A agência Lusa contactou a GNR para obter informações sobre o caso, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+