Tempo
|
A+ / A-

Famílias Numerosas defendem portal para melhorar informação sobre apoios

23 mai, 2019 - 13:07 • Lusa

A dispersão dos apoios existentes por vários sítios, por vezes em linguagem complexa, é geradora de desigualdades, argumenta a APFN.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) defendeu esta quinta-feira a criação urgente de um portal que concentre todos os apoios dirigidos às famílias, a nível nacional e local, em função da composição, local de residência e situação económica.

A APFN anunciou, em comunicado, que a medida foi defendida durante uma reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

A associação invocou questões de igualdade, justiça e transparência", alegando que a dispersão da informação por vários sítios e, por vezes, em linguagem complexa, exigindo "cálculos complexos", é geradora de desigualdades e constitui "um entrave sério" ao acesso aos apoios.

A APFN defende um Portal da Família, que concentre as informações necessárias, tendo em conta também situações particulares e onde possam ser feitas simulações.

Prestações sociais, creches, educação, habitação, saúde, serviços básicos, transportes, justiça, impostos e cultura, são as áreas que a associação considera que poderiam beneficiar de uma melhor e mais concentrada informação no que diz respeito a apoios e benefícios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+