Tempo
|
A+ / A-

Alargamento chumbado. Próximo Mundial de Futebol mantém 32 seleções

23 mai, 2019 - 01:13 • Redação, com agências

FIFA esclarece que o alargamento para 48 equipas não vai acontecer no Mundial de 2022, no Qatar.

A+ / A-

O Mundial de Futebol de 2022, no Qatar, vai contar com 32 seleções e não vai ser alargado para 48 equipas como chegou a estar em cima da mesa, anunciou esta quarta-feira a FIFA.

O alargamento tinha sido proposto por Gianni Infantino, o presidente da organização responsável pelo futebol a nível planetário.

Mas a FIFA esclarece, agora, que o aumento do número de seleções no próximo Mundial do Qatar não vai acontecer.

“Depois de um processo de consultas minucioso e abrangente, com o envolvimento de todos os atores relevantes, concluímos que nas atuais circunstâncias tal proposta não poderia ser feita agora”, refere a organização.

O alargamento do número de seleções de 32 para 48 teria várias implicações logísticas, nomeadamente ao nível dos estádios, centros de estágio ou hotéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+