A+ / A-

FC Porto campeão nacional de hóquei em patins

22 mai, 2019 - 22:00 • Redação

Os dragões derrotaram o Riba d'Ave, por 6-3, e conquistaram o 23.º campeonato da sua história, a uma jornada do fim.
A+ / A-

O FC Porto é o novo campeão nacional de hóquei em patins. Com uma vitória sobre o Riba d'Ave, por 6-3, em jogo atrasado da 24.ª jornada, os dragões conquistaram o 23.º título nacional na modalidade.

Apoiado nos golos de Giulio Cocco (em dose dupla), Poka, Rafa Costa, Gonçalo Alves e Reinaldo Garcia, e sob o olhar atento da também campeã nacional equipa de andebol, o FC Porto selou o triunfo de forma matemática, quando ainda falta uma jornada para disputar, com mais três pontos que a Oliveirense e vantagem no confronto direto.

O FC Porto sucede ao Sporting como novo campeão nacional de hóquei e ainda iguala o Benfica em número de títulos: têm ambos 23.

No outro jogo da noite, o Oeiras foi vencer, por 5-8, ao reduto do Benfica e mantém a esperança da manutenção. Neste momento, já desceram Sporting de Tomar e Sporting Marinhense. A outra equipa que descer - Oeiras ou Valongo - será encontrada na última jornada.

[notícia atualizada às 23h28]


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.