Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guarda-redes das calças de fato-de-treino termina a carreira

22 mai, 2019 - 16:41 • Redação

O internacional húngaro Gábor Király pendura as luvas aos 43 anos, ao cabo de 882 jogos oficiais e 26 anos de carreira.

A+ / A-

Termina a carreira do guarda-redes que joga com calças de fato-de-treino. Gábor Király, o jogador mais velho de sempre a participar num Europeu, anunciou o "adeus ao mundo do futebol profissional".

Foi no seu site oficial que o internacional húngaro, de 43 anos, revelou que não voltará a jogar futebol, depois de 26 anos de carreira e 882 partidas. "Agradeço ao futebol por me ter ensinado tudo e por me ter tornado uma pessoa melhor. Lutei com honra, sempre quis chegar ao topo e adaptei-me a cada missão com humildade", escreveu o agora ex-guarda-redes.

Király explicou que passou 26 anos no palco, sob os holofotes, e que pretende, agora, "experimentar como é a vida nos bastidores". "Coisas novas e entusiasmantes esperam-me. Continuarei a trabalhar de forma honesta e humilde", prometeu.

Ao longo da carreira, Király somou várias distinções. Foi eleito melhor guarda-redes da Bundesliga (1998/99, com o Hertha), segundo melhor guarda-redes da Premier League (2004/05, Crystal Palace), melhor guarda-redes húngaro da década (2000 a 2010) e Bola de Ouro Húngara em cinco ocasiões (1998, 1999, 2000, 2001 e 2005).

O guarda-redes das calças de fato-de-treino conseguiu, ainda, a melhor defesa no Euro 2016, em que se tornou o jogador mais velho de sempre em Campeonatos da Europa, com 40 anos e 74 dias. É, ainda, o mais internacional de sempre pela seleção da Hungria: amealhou108 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+