Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rudi Garcia deixa o Marselha e Villas-Boas é apontado ao cargo

22 mai, 2019 - 14:41 • Redação

Treinador francês decide deixar o clube, apesar de ter contrato até 2021.

A+ / A-

Rudi Garcia anunciou, esta quarta-feira, que vai deixar o comando técnico do Marselha no final da temporada.

O treinador de 55 anos orientou a equipa durante duas temporadas e meia. Assinou no decorrer da época 2016/17, e alcançou a final da Liga Europa na última temporada. Este ano, o Marselha ficou aquém das expectativas. Com uma jornada por disputar, o Marselha ocupa a sexta posição, e poderá apenas chegar à quinta posição, já fora da luta pela Liga Europa.

"Decidi deixar o Marselha no fim da época, uma decisão que o presidente aceitou", disse, em conferência de imprensa. O presidente Jacques-Henri Eyraud deixou o agradecimento a um treinador que ficará na história do clube. "Tenho muito respeito pelo Rudi. Ficará para sempre como o treinador que levou o Marselha a uma final europeia" disse.

A despedida está marcada para este fim-de-semana, contra o Montepellier. Rudi Garcia tinha contrato até 2021 com o clube.

O jornal "L'Équipe" escolhe quatro nomes como alvos da direção do Marselha, entre eles o português André Villas-Boas. Heize, Claude Puel e Rafael Benitez são os outros nomes elencado pelo jornal francês.

Villas-Boas está fora do ativo desde o final da temporada 2016/17, quando deixou o comando do Shanghai SIPG, da China. Antes, treinou Zenit, Tottenham, Chelsea, FC Porto e Académica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+