Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas na Autoridade Marítima. PJ investiga contratação pública na Direção-Geral

22 mai, 2019 - 13:02 • Agência Lusa

As buscas estão relacionadas com procedimentos de contratação pública ao longo de sete anos, entre 2012 e 2019.

A+ / A-

A Polícia Judiciária realizou diligências de investigação na Direção-Geral da Autoridade Marítima, no âmbito de um inquérito relacionado com procedimentos de contratação pública.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que as diligências da PJ foram realizadas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

A Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM) garante que prestou todo o apoio e informações nas buscas e afirma total disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Estas diligências inserem-se numa investigação relacionada com procedimentos de contratação pública realizados entre 2012-2019.

Segundo informação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de corrupção e participação económica em negócio.

O inquérito, de acordo com o DCIAP, não tem arguidos constituídos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+