Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogo Duplo. Conselho de Disciplina acusa quatro arguidos do processo

22 mai, 2019 - 12:27 • Pedro Azevedo

Dos 26 investigados, o Conselho de Disciplina acusa João Carela e Moedas, que representavam a Oliveira, à data dos factos, o empresário Gustavo Oliveira e o antigo jogador Abel Silva.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol acusa quatro arguidos da operação “Jogo Duplo”, caso de viciação de resultados. O julgamento do processo que decorre no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa tem leitura da sentença marcada para 18 de Junho.

Das 28 pessoas inicialmente investigadas, o Conselho de Disciplina acusa apenas quatro: os jogadores João Carela e Moedas que representavam, à data dos factos, a Oliveirense, o empresário Gustavo Oliveira e o antigo jogador Abel Silva.

Os quatro nomes são acusados de manipulação de resultados de jogos da II Liga, com crimes de corrupção passiva e ativa, e ligações ao negócio das apostas desportivas.

As ações investigadas dizem respeito sobretudo à época 2014/15, mas também à temporada 2015/16. Na acusação consta ainda um pretenso envolvimento com uma rede asiática de viciação de resultados, nomeadamente com ligações a empresários malaios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 mai, 2019 21:53
    Só na primeira divisão não há investigações depois da chafurdice que houve. O Rui Pinto vai ser aglutinado e não tem autorização de abrir a boca. Não convém e os traficantes vermelhos não deixam.

Destaques V+