Tempo
|
A+ / A-

Com ou sem Taça, Coates faz um balanço positivo da época do Sporting

22 mai, 2019 - 10:12 • Redação

Defesa uruguaio elogia a equipa do FC Porto, rival na final, mas quer vencer o segundo troféu da época, após ter conquistado a Taça da Liga, em janeiro, também contra a equipa portista.

A+ / A-

Sebastián Coates faz um balanço positivo da temporada do Sporting, independentemente do desfecho da final da Taça de Portugal, que disputa a final contra o FC Porto, no próximo sábado. Em entrevista ao "Record", o defesa central analisou a temporada.

"Quando começa a época, traçamos alguns objetivos, e o principal é sempre o campeonato. Depois há as taças, e já ganhámos uma e estamos na final da outra. O balanço é positivo, mas seria muito bonito conseguir acabar a época a vencer a Taça de Portugal. Esperamos que assim aconteça", começou por dizer.

Em três épocas de leão ao peito, Coates venceu duas Taças da Liga, e terá nova oportunidade de levantar a Taça de Portugal, no Jamor, após a final perdida na última temporada, contra o Desportivo das Aves.

"Chegar a duas finais numa época é muito positivo, e queremos acabar com as duas taças. Não gostámos de não ter vencido a Taça de Portugal no ano passado, mas agora temos de pensar nesta. Vai ser muito difícil e não podemos estar a pensar no que aconteceu no passado", adicionou.

Coates não se poupou em elogiar o FC Porto, uma equipa "taticamente muito forte", e acredita que se trata de uma final sem favoritos declarados.

"Não acredito que seja possível apontar um favorito. Acima de tudo, temos de estar focados nas nossas armas e em tudo o que temos e que possa provocar danos no FC Porto. Logicamente, temos de ter precauções com os danos que eles nos possam causar. O FC Porto é uma equipa muito forte, e taticamente são muito bons. Têm avançados poderosos e temos de ser fortes a defender", disse.

A final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto joga-se no próximo sábado, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, jogo com emissão especial de Bola Branca e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+