Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menina morre na bagageira. Mãe investigada por homicídio negligente

21 mai, 2019 - 08:46 • Redação

Menina de 10 anos que morreu numa colisão em Cascais viajava na bagageira.

A+ / A-

O Ministério Público vai investigar a mãe da menina de 10 anos que morreu na bagageira após uma colisão em Cascais, na madrugada de domingo.

O inquérito visa a prática de um homicídio por negligência rodoviária, segundo avança o “Correio da Manhã”. Segundo o jornal, a condutora estaria alcoolizada.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Cascais, confirma à Renascença fonte do Ministério Público.

Segundo um comunicado enviado pela GNR à Renascença, "no dia 19 de maio, cerca das 00h20 , na localidade de Manique de Baixo, freguesia de Alcabideche", um acidente "envolveu duas viaturas ligeiras e resultou uma vítima mortal, uma menor de 10 anos".

A mulher terá entrado em sentido proibido, em Manique. “São evidentes os sinais de comportamento negligente ao volante”, afirmou fonte da Guarda ao "Correio da Manhã".

Na viatura seguiam oito pessoas: três crianças e cinco adultos. Um outro menino, de 13 anos, que também estava na bagageira, sofreu ferimentos graves aquando da colisão com outro veículo.

O jornal refere ainda que a mulher está em liberdade, mas que vai ser chamada a depor. Contactada pela Renascença, a mesma força de segurança afirma que "decorre uma investigação para se apurarem as circunstâncias e as causas do acidente em apreço".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+