Tempo
|
A+ / A-

Sondagem. PS com dez pontos de vantagem sobre o PSD

20 mai, 2019 - 20:08 • Redação

Socialistas podem tirar um eurodeputado aos social-democratas, de acordo com uma sondagem RTP/Público divulgada esta segunda-feira.

A+ / A-

O Partido Socialista vence as eleições europeias com dez pontos de vantagem sobre o PSD, prevê uma sondagem RTP/Público divulgada esta segunda-feira.

O PS ganha com 33% dos votos, o equivalente a 8 ou 9 eurodeputados, enquanto o PSD não vai além de 23%.

A confirmarem-se nas urnas os dados desta sondagem, os social-democratas pode perder um dos seis eurodeputados conquistados nas eleições de 2014.

Em terceiro lugar surge o Bloco de Esquerda (BE), com 9%, e dois eurodeputados, mais um relativamente às últimas europeias.

CDU e CDS conseguem 8% das intenções de voto e dois assentos, cada, no Parlamento Europeu.

PAN e Aliança conseguem 3% dos votos, indica a sondagem RTP/Público, feita pela Universidade Católica, e podem conseguir um lugar.

Os resultados são baseados em 1882 inquéritos realizados entre 16 e 19 de maio. A margem de erro é de 2,7%.

Uma sondagem SIC/Expresso, divulgada no sábado, também dava a vitória ao PS, com 36%, com o PSD a alcançar os 28% das intenções de voto.

As eleições europeias estão marcadas para o próximo domingo, 26 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+